quarta-feira, 14 de julho de 2010

Carta [perdida] de uma garota a ela mesma



O tempo tem me ensinado muitas coisas. Ele me ensinou que caminhar sozinha pode ser necessário às vezes e que uma vez que nos acostumamos a isso, de uma forma ou de outra, estaremos sempre sós.

Às vezes essa solidão nos é imposta por nós mesmos ao renunciarmos à companhia de alguém que estava disposto a seguir a nossa jornada conosco, sem saber que cada um tem uma jornada e que estar junto não é trilhar a jornada do outro.

Ele me ensinou também que muitas vezes não sabemos amar. Porque nos dizem que para amar precisamos nos entregar por completo a outra pessoa, mas eu não sei se consigo me entregar completamente a alguém, a não ser a mim mesma e a todas as indagações com as quais tenho, dolorosamente, traçado meu caminho.

Mais do que isso, aprendi, nesses últimos meses, que não importa quão confortável seja a prisão em que nos colocam, ou na qual, tantas vezes, colocamo-nos pelos mais diversos motivos. Essa prisão pode ser uma idéia, um lugar, um costume, uma pessoa ou um sentimento, pode ser, e geralmente é, cômoda, mas será sempre uma prisão. Não importa nada que possam me oferecer se as portas estão sempre trancadas. As portas estão sempre trancadas e meu coração precisa desesperadamente voar...

** [Alguns anos e algumas Bárbaras atrás]

Obs.: A imagem [perfeita] foi retirada do link: http://carmelly.deviantart.com/art/wonderland-come-to-us-171328836?q=boost:popular+in:photography/people/portraits+max_age:8h&qo=56

5 comentários:

  1. "Somos o que pensamos. Com nossos pensamentos construímos o mundo ao nosso redor".
    Sidarta Gautama.

    Enquanto as pessoas não amarem a si próprias,
    Não amaram verdadeiramente a ninguém.
    Enquanto não se libertarem de seus próprios paradigmas, aos seus olhos o mundo todo estará em contradição. (Digo por mim)

    O Seu texto, me surpreendeu, Bárbara. Mas muito!
    Não simplesmente por ser uma brisa leve com o peso do mundo sobre si. Mas por ser de alguém que aprendeu a aprender com si mesma, que se concentrou tão cedo, em descobrir a causa do sofrimento, o motivo da solidão, a essencia da vida. Coisas essas que geralmente as pessoas infelizmente fazem apenas quando estão a beira da morte e não tem outra escolha.

    Quase posso ouvir o seu sentimento em cada palavra que escreves.

    De um sempre atento ao que dizes,
    Um carinho na alma!

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. que lindo a forma que escreves.
    É sutil, é forte, é profundo.. é essa mistura.
    Ao mesmo tempo que é sutil, consegue nos tocar grandemente.

    To de boca aberta aqui.

    Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, lindo. Doce e triste. Adorei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Pra mim ,o momento mais importante foi descobrir que tanto a cela quanto a chave estavam na minha mão hehehehe!

    "Um navio está seguro no porto - mas os navios não são feitos para isso..."

    John A. Shedd

    ResponderExcluir