quinta-feira, 24 de junho de 2010

Você já twittou hoje?


Tenho certeza que grande parte de vocês (quem sabe até todos) já twittaram alguma coisa hoje. E aí, estou certa ou errada?


Se postar algo no twitter é tão fácil, por que não usar isso para mobilizar a população e tentar influenciar um pouco na política do País?


Com esse objetivo eu e um grupo de amigos começamos a twittar a seguinte frase:


@aldorebelo #codigoflorestal Que papelão, hein, Aldo? Ajudando a destruir nossas florestas!


Por quê? É o seguinte: no começo desse mês o deputado federal Aldo Rebelo apresentou ao Congresso um projeto de alteração no nosso Código Florestal. As propostas são surreais, como:

- Anistiar quem cometeu crime ambiental nos últimos 50 anos;

- Reduzir as áreas de reserva legal;

- Passar para cada Estado a competência de legislar sobre matéria ambiental;


De onde vieram essas, tem outras igualmente ruins (leia mais aqui). Nós somos contra essas mudanças. O nosso Código precisa de reformas? Sim, mas nós precisamos também de um meio-ambiente sadio, de nossas florestas preservadas. Até porque esse discurso de que não dá para um país se desenvolver e crescer sem destruir a natureza é coisa do passado.


Se você também concorda com isso, poste essa frase no seu twitter e divulgue ao seus amigos!


@aldorebelo #codigoflorestal Que papelão, hein, Aldo? Ajudando a destruir nossas florestas!


A idéia é mostrarmos ao Aldo e outros políticos que nós, cidadãos brasileiros, não queremos essas mudanças e se eles estão lá para nos representar, nossa opinião tem que valer algo!

2 comentários:

  1. Acredita que eu não tenho twitter? oO
    mas achei super legal a idéia.
    bjs e obrigado por comentar em meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Com nossas próprias mãos podemos agir com consciencia, em qualquer espaço, em qualquer janela.

    Parabéns.
    Apoiado e aderido!

    ResponderExcluir