domingo, 8 de novembro de 2009

A verdade nua e crua


O filme, como toda comédia romântica, tem um “que” de previsibilidade que está presente desde o começo, quando Abby (Katherine Heigl) e Mike (Gerrard Butler) entram em contato pela primeira vez.

Ela é a produtora de uma emissora de televisão, uma workaholic controladora que, enquanto não está pensando em uma maneira de fazer o ibope da emissora subir, tenta encontrar o cara perfeito, aquele que contenha o maior número possível de requisitos da sua lista. Sim, uma romântica em busca do príncipe encantado.

Ele é um típico machista conquistador que afirma que os homens só pensam em uma coisa: sexo. E mais: apresenta um programa voltado para a propagação dessa verdade nua e crua (e das outras que vem junto com ela).

Como se pode perceber, o roteiro do filme gira, de certa forma, em torno da antiga “guerra entre sexos” e os dois personagens principais são estereotipados, os extremos de cada lado. Clichê? Com certeza.

Li várias críticas negativas sobre o filme, exatamente por tratar de um assunto clichê e do roteiro ser previsível. Ora, é claro que o filme não tem uma profundidade moral (e nem acho que se possa esperar que tenha), mas atende bem ao gênero de comédia romântica e, afora a tradução (as legendas eram muito mais pesadas que o diálogo original), não deixa nada a desejar. Pelo contrário, é melhor do que muitas outras comédias românticas que existem por aí.

Enfim, o resultado, como já disse, pode ser totalmente antecipado pelo público, mas ainda assim vale a pena conferir. As piadas, as cenas e as situações, apesar dos pesares, conseguem arrancar boas risadas do espectador.

Um comentário:

  1. Ah, muito obrigada pelo comentário e por ter desejado que eu fizesse uma boa prova.
    A prova não foi tão boa assim, mas era o que eu já esperava.
    Enfim, também gostei muito daqui. Vou te seguir, tudo bem?

    E falando sobre seu post, quero assistir esse filme aí em cima! Além de gostar de comédias românticas, adoooooro o Gerrard Butler.

    Beijo.

    ResponderExcluir